No Resto do Tempo

A beleza das coisas está na criatividade de nossos olhos
Como ver tudo da forma que queremos.
Abrir a janela pela manhã olhando o azul do céu,
Ouvir o canto dos pássaros...

Eu me sento na calçada a pensar.
Quantas vezes, todos, todos nós nos perdemos em nossos pensamentos?
Quantas vezes estes pensamentos não são sonhos
E nos esquecemos do que é o real?

Aquela moça passa n'uma alegria sem descontentamento.
Ela dança consigo mesma e eu só olho em seus olhos a sorrir
A observar sua dança, pula a poça d'água. Pula e rodopeia a cantar.

A felicidade se esconde em nós mesmos
Às vezes nos esquecemos de procurá-la,
É bem mais fácil deixar que ela se canse e saia do esconderijo.
Por isso me sento a observar, o vento sopra leve meu rosto
E eu respiro.

Por isso digo, somos tudo o que quisermos.
A vida é nossa da forma que queremos, da forma que fazemos
Seguimos os caminhos que escolhermos.

Só sei que não existe o fio da vida que faz com que nossos sonhos se percam.
E como será esta vida se não temos nem uma armadura que nos proteja?
Será como na vontade do amor que sinto nos olhos dela,
O mesmo que uso como escudo no fogo, na vertigem do tempo
De viver em mim sabendo que o mais valioso troféu é o amor que faz os brilho nos olhos

Vamos aprender... Coisas da vida.
Enquanto as crianças do jardim crescem para um dia também saber.
E misturar palavras que se perderão e com o tempo não mais valerão
Até um dia saber que valem mais do que o proprio viver,
Como na primeira guerra mundial que não mais se esquecerão
Mesmo que a vida dos que lá viveram não mais está para dizer... Para lembrar.

Comentários

Postagens mais visitadas