Arte's

Como descrever a arte?


A arte é o dom de detalhar as coisas
De exaltar...
De mostrar às pessoas...
Mostrar algo sobre coisas que estão a sua volta.
Mostrar o que está à volta.
De pôr a vista dos olhos
E tornar perceptível coisas que muitas vezes passam imperceptíveis
E virar a atenção para o belo, até mesmo do mais ridículo.

É o dom que o pintor têm de observar
E focar o ponto mais belo de uma árvore.
É o dom que o escritor têm de observar
E descrever do início ao fim a vida da mesma árvore.
É o dom que o músico têm de observar
E transformar em canção o som do vento em suas folhas.

E o poeta sonoriza em palavras aquela imagem.
Do ator, de distrair a realidade e embelezar a vida.
Do fotógrafo de congelar os mais belos, dos mais simples aos mais importantes momentos.
E o meu...
De caminhar... Caminhar e nunca chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas