Reflexão
Faço das palavras do Nenê Altro, as minhas. "Eu fui adolescente até pouco tempo atrás, agora eu quero é ficar calmo. Quero seguir meus sonhos, mudar de casa e mandar fazer um quadro nosso". É exatamente que eu me sinto nesse momento.
É o terceiro dia do ano. Terminei 2016 conturbado, triste, desesperado. Havia acabado de perder um trabalho que me dava segurança financeira, além de proporcionar diversas possibilidades futuras. Eu e minha companheira sonhávamos em mudar para a nossa própria casa no ano seguinte, poder ir ao mercado e comprar o necessário, pagar as contas em dia e ainda sobrar uma reserva para prováveis eventualidades (essas coisas que o sistema capitalista nos obriga, como se fosse realmente necessário, lutar para ter) e, o principal, queríamos viajar mais. Porém, na última semana do ano, tive uma decepção que me fez pensar que todos os nossos sonhos e planos foram por água abaixo.
Sei que há como piorar.. Sempre há, e há muitas pessoas em situações piores. Estamos muito bem, confesso. Afinal, também é possível melhorar. Como cristão acredito nisso, mas como um simples humano, vejo Deus me mostrar que há como melhorar.
É o terceiro dia do ano, após me recuperar da explosão de sentimentos causada pela última semana do ano passo e pelos momentos vividos na virada de ano, sentei, montei um currículo, um portfólio e, com a ajuda de uma amiga mais experiente, concluí que tenho alguma chance de reerguer-me e alcançar meus objetivos, traçados no início do fim do ano passado. Sempre há como piorar.
Eu tinha uma imagem totalmente diferente do que era ser escritor, autor, redator. Agora eu aprendo a cada minuto e me pego aprendendo, entendo que estou aprendendo e sei que ainda há muito o que aprender. Sei que é possível eu conseguir ser tudo o que eu sempre quis ser e que eu estava certo, meu pai estava errado, mas, também, não era do jeito que eu pensava. Agora eu sei como é e tenho que continuar trabalhando para alcançar. Estou no caminho certo. Algumas coisas ficam para trás, fazem falta, doem, deixam cicatrizes que nunca esquecerei, algumas coisas mostram que eu cresci, que aprendi (de um jeito doloroso, mas aprendi) e basta continuar, pois eu tenho grandes chances de conseguir chegar onde quero.
É o terceiro dia do ano. É a primeira postagem do ano. Nos resta saber se, na última postagem de 2017 eu vou provar que essa minha conclusão está certa!
É o terceiro dia do ano. Terminei 2016 conturbado, triste, desesperado. Havia acabado de perder um trabalho que me dava segurança financeira, além de proporcionar diversas possibilidades futuras. Eu e minha companheira sonhávamos em mudar para a nossa própria casa no ano seguinte, poder ir ao mercado e comprar o necessário, pagar as contas em dia e ainda sobrar uma reserva para prováveis eventualidades (essas coisas que o sistema capitalista nos obriga, como se fosse realmente necessário, lutar para ter) e, o principal, queríamos viajar mais. Porém, na última semana do ano, tive uma decepção que me fez pensar que todos os nossos sonhos e planos foram por água abaixo.
Sei que há como piorar.. Sempre há, e há muitas pessoas em situações piores. Estamos muito bem, confesso. Afinal, também é possível melhorar. Como cristão acredito nisso, mas como um simples humano, vejo Deus me mostrar que há como melhorar.
É o terceiro dia do ano, após me recuperar da explosão de sentimentos causada pela última semana do ano passo e pelos momentos vividos na virada de ano, sentei, montei um currículo, um portfólio e, com a ajuda de uma amiga mais experiente, concluí que tenho alguma chance de reerguer-me e alcançar meus objetivos, traçados no início do fim do ano passado. Sempre há como piorar.
Eu tinha uma imagem totalmente diferente do que era ser escritor, autor, redator. Agora eu aprendo a cada minuto e me pego aprendendo, entendo que estou aprendendo e sei que ainda há muito o que aprender. Sei que é possível eu conseguir ser tudo o que eu sempre quis ser e que eu estava certo, meu pai estava errado, mas, também, não era do jeito que eu pensava. Agora eu sei como é e tenho que continuar trabalhando para alcançar. Estou no caminho certo. Algumas coisas ficam para trás, fazem falta, doem, deixam cicatrizes que nunca esquecerei, algumas coisas mostram que eu cresci, que aprendi (de um jeito doloroso, mas aprendi) e basta continuar, pois eu tenho grandes chances de conseguir chegar onde quero.
É o terceiro dia do ano. É a primeira postagem do ano. Nos resta saber se, na última postagem de 2017 eu vou provar que essa minha conclusão está certa!
Comentários
Postar um comentário