No Fundo do Poço
Roberto acordou. Segunda- feira, 5 da manhã. Ligou a torneira e nada. Mais um dia sem água. Foi assim por 3 dias ( ah se não fosse a reserva de Roberto, captadas com baldes através da chuva!). Morador de Campo Grande, bairro do município de Campinas, pensou seriamente em passar uns dias fora. Até que mudasse a situação.
Naquele dia ele lembrou de quando seu avô fazia poços na roça. Já cansado de esperar, Roberto juntou o que tinha, já que trabalhava com construções, alugou uma máquina, marcou um ponto nos fundos de casa e cavou por 3 dias seguidos. Encontrando água na tarde do terceiro dia, pulou da máquina animado para olhar de perto e escorregou para dentro do poço.
Dona Luzia o chamou 2 dias depois, quando sentiu falta de Roberto na vizinhança, mas nada. 4 dias depois e nada. Ninguém o vira sair. Onde estava Roberto? Morrera sozinho em casa?
Cinco dias depois o Hélio entrou com Dona Luzia. Nada encontraram pela casa além de baldes para a água da chuva em muitos lugares. Procuraram ate chegar ao poço e ver o corpo pendurado pelos pés ao cabo - de - aço da máquina a 30 centímetros do fundo do poço.
Um minuto de silêncio e uma voz ecoada, notavelmente fraca, sobe do buraco... " Eu só queria encontrar água para voltar a viver como gente".
Comentários
Postar um comentário