Uma Nota de 0 a 10 Para a Vida
Outro dia me perguntaram:
—Suponhamos que você tenha que dar uma nota, de 0 a 10, para a sua vida, qual nota seria?
Eu não exitei em dizer que seria nota 10. Foi notável a cara de espanto, afinal, quem nos dias de hoje têm uma vida tão perfeita a ponto de receber nota 10?
Ai é que está o "x" da questão... Não que minha vida seja perfeita ou qualquer coisa do tipo, mas meu 10 foi pelo simples fato de existir esta minha vida. Por eu viver. Por que, se você reparar bem nos mínimos detalhes, a vida é perfeita demais, se você repara na imensidão do céu, no simples fato de respirar (e que mecanismo maravilhoso este) e perceber que o simples fato de estar vivo te dá a oportunidade perfeita de buscar realizar seus sonhos e desejos, então você entenderá o que estou dizendo.
Eu dou nota 10 não só para a minha vida, mas para a vida e por ter a oportunidade de usufruir de tamanha perfeição. Nota 10 pelo fato de eu viver, por que, creio eu que a vida é exatamente o que fazemos da vida e, assim sendo, eu busco cada dia mais o melhor e deste melhor busco sempre melhorar, tentando alcançar o que sonho e sempre tomando cuidado, olhando onde vou pisar. Assim, quem sabe futuramente eu estarei cem por cento realizado e se alguém voltar a me perguntar sobre que nota dar a minha vida de 0 a 10, eu direi "nenhuma", sabe por que? Por que, por meu esforço, ultrapassei a tabela e em mim, para mim, minha vida merece um 11.
—Suponhamos que você tenha que dar uma nota, de 0 a 10, para a sua vida, qual nota seria?
Eu não exitei em dizer que seria nota 10. Foi notável a cara de espanto, afinal, quem nos dias de hoje têm uma vida tão perfeita a ponto de receber nota 10?
Ai é que está o "x" da questão... Não que minha vida seja perfeita ou qualquer coisa do tipo, mas meu 10 foi pelo simples fato de existir esta minha vida. Por eu viver. Por que, se você reparar bem nos mínimos detalhes, a vida é perfeita demais, se você repara na imensidão do céu, no simples fato de respirar (e que mecanismo maravilhoso este) e perceber que o simples fato de estar vivo te dá a oportunidade perfeita de buscar realizar seus sonhos e desejos, então você entenderá o que estou dizendo.
Eu dou nota 10 não só para a minha vida, mas para a vida e por ter a oportunidade de usufruir de tamanha perfeição. Nota 10 pelo fato de eu viver, por que, creio eu que a vida é exatamente o que fazemos da vida e, assim sendo, eu busco cada dia mais o melhor e deste melhor busco sempre melhorar, tentando alcançar o que sonho e sempre tomando cuidado, olhando onde vou pisar. Assim, quem sabe futuramente eu estarei cem por cento realizado e se alguém voltar a me perguntar sobre que nota dar a minha vida de 0 a 10, eu direi "nenhuma", sabe por que? Por que, por meu esforço, ultrapassei a tabela e em mim, para mim, minha vida merece um 11.
Comentários
Postar um comentário