Os seres Humanos
O mundo é formado pelo instinto de evolução existente em cada ser humano.
Ah! Pelo egocentrismo também... Sim, pelo egocentrismo.
Não é maldade falar do quão egocêntrico o ser humano é, já que têm, igualmente, tamanha inteligência, não é? Veja bem. Todo ser humano têm uma inteligência surpreendente, isso é um fato e, junto a essa inteligência um instinto muito grande e necessidade de evoluir constantemente. Agora; porque egocêntrico? Pensa comigo, desde a antiguidade, o quanto o mundo evoluiu? Nessa evolução, quanto nosso modo de viver mudou e o quão fáceis e leves, dependendo do que se trata, tudo ficou a nós?
O seres humanos são divididos em três classes: Os numelários, os perfeccionistas, que querem sempre qualidades e condições melhores e os preguiçosos (este nos prova que de fato, todos são inteligentes).
Primeiro - Os perfeccionistas, que querem sempre qualidade e condições melhores, porque em busca disso, pensando em coisas que lhe dê melhores condições na vida, pensando em si mesmo, acaba por criar as coisas que lhe são úteis a algo que faça no dia-a-dia, então daí passa a surgir as coisas que nos ajudam aos nossos afazeres, independente do que seja, desde um talher ao avião.
Segundo - Os preguiçosos, porque independente das condições que tenham, está sempre buscando alguma forma que lhe facilite as coisas, para que faça o mínimo de esforço possível. Útil, muito útil, como o iphone, com todas suas funções em um único aparelho, eliminando tantos esforços, dificuldades ao acesso e tempo, ou mesmo o controle remeto que elimina nosso esforço de ter que levantar para trocar de canal. Mesmo que algumas vezes, esse preguiçoso, nos dê algum problema, como o sedentarismo, ele é outro exemplo de inteligência e egocentrismo, pois coisas do tipo nos ajudam muito mas, apesar de tudo que fez, fez pensando em facilitar para si mesmo.
Terceiro - Por fim, os numelários, mesmo que suas ideias venham de juntar a ideia dos dois primeiros para possuir cada vez mais e mais, acaba pensando em novas formas de negociações, fazendo com que todos passem a conhecer tudo e, assim o mundo vai se desenvolvendo.
Então, novamente resumindo: O mundo é formado pelo instinto de evolução existente em cada ser humano, com sua inteligência e egocentrismo.
Ah! Pelo egocentrismo também... Sim, pelo egocentrismo.
Não é maldade falar do quão egocêntrico o ser humano é, já que têm, igualmente, tamanha inteligência, não é? Veja bem. Todo ser humano têm uma inteligência surpreendente, isso é um fato e, junto a essa inteligência um instinto muito grande e necessidade de evoluir constantemente. Agora; porque egocêntrico? Pensa comigo, desde a antiguidade, o quanto o mundo evoluiu? Nessa evolução, quanto nosso modo de viver mudou e o quão fáceis e leves, dependendo do que se trata, tudo ficou a nós?
O seres humanos são divididos em três classes: Os numelários, os perfeccionistas, que querem sempre qualidades e condições melhores e os preguiçosos (este nos prova que de fato, todos são inteligentes).
Primeiro - Os perfeccionistas, que querem sempre qualidade e condições melhores, porque em busca disso, pensando em coisas que lhe dê melhores condições na vida, pensando em si mesmo, acaba por criar as coisas que lhe são úteis a algo que faça no dia-a-dia, então daí passa a surgir as coisas que nos ajudam aos nossos afazeres, independente do que seja, desde um talher ao avião.
Segundo - Os preguiçosos, porque independente das condições que tenham, está sempre buscando alguma forma que lhe facilite as coisas, para que faça o mínimo de esforço possível. Útil, muito útil, como o iphone, com todas suas funções em um único aparelho, eliminando tantos esforços, dificuldades ao acesso e tempo, ou mesmo o controle remeto que elimina nosso esforço de ter que levantar para trocar de canal. Mesmo que algumas vezes, esse preguiçoso, nos dê algum problema, como o sedentarismo, ele é outro exemplo de inteligência e egocentrismo, pois coisas do tipo nos ajudam muito mas, apesar de tudo que fez, fez pensando em facilitar para si mesmo.
Terceiro - Por fim, os numelários, mesmo que suas ideias venham de juntar a ideia dos dois primeiros para possuir cada vez mais e mais, acaba pensando em novas formas de negociações, fazendo com que todos passem a conhecer tudo e, assim o mundo vai se desenvolvendo.
Então, novamente resumindo: O mundo é formado pelo instinto de evolução existente em cada ser humano, com sua inteligência e egocentrismo.
Comentários
Postar um comentário